O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antônio Guerreiro Júnior, empossou nesta terça-feira (24), o juiz João Pereira Neto, removido na entrância intermediária, pelo critério de merecimento, para o Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Caxias, a 368 km da capital. Guerreiro Júnior desejou sucesso ao magistrado na nova jornada profissional.
Desembargador Guerreiro Júnior empossou o juiz João Pereira Neto (Foto: Ribamar Pinheiro) |
João Pereira Neto ingressou na magistratura em 2001, sendo titularizado na comarca de Santa Luzia do Paruá. Em 2007, foi removido para a comarca de Buriti e, em seguida, para a comarca de Grajaú. Em 2011, assumiu a titularidade da 2ª Vara de Barra do Corda. Naquela comarca, o magistrado prolatou 3.012 sentenças, sendo 1.826 na 2ª Vara, e 1.186 a frente da 1ª Vara, quando respondia por aquela unidade judicial.
Para o magistrado, a remoção significa mais responsabilidade, tendo em vista que Caxias é uma das comarcas mais antigas do Estado, sendo criada em 1835. “É um grande desafio trabalhar numa comarca tão importante e antiga como Caxias. Meu objetivo é prestar os melhores serviços à sociedade e contribuir para otimizar a prestação jurisdicional,” declarou o juiz.
A cerimônia de posse foi acompanhada pelo juiz auxiliar da presidência do TJMA, José Nilo Ribeiro Filho, pela diretora-geral, Sumaya Heluy, pelo deputado estadual Rubens Pereira Júnior (sobrinho do juiz) e pelo advogado Paulo Cruz (irmão do magistrado).
(Com informações do TJMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com