Que Flávio Dino (PCdoB) lidera as pesquisas de intenções de votos ao Governo do Estado, no Maranhão, tudo bem. A dúvida agora está na suposta “larga vantagem” insistentemente divulgada pela ala comunista no estado. A verdade dos fatos é que, se houve crescimento considerável de algum dos pré-candidatos ao Palácio dos Leões, esse foi Luis Fernando Silva (PMDB), apoiado pelo grupo governista. Mas vamos lá.
Flávio Dino em Presidente Dutra, mesmo dia de realização de pesquisa |
A manobra dos oposicionistas agora é contratar pesquisas de intenções de votos – com análise de cenário e comparação de candidatos – exatamente nos dias em que Flávio Dino percorre os municípios alvo das pesquisas, com o chamado “Diálogos pelo Maranhão”, a pré-campanha do comunista no estado.
Se de fato as pesquisas contratadas pela oposição forem analisadas friamente, com isenção, o eleitor, por mais insensato que seja, questionará os dados. Não entraremos no mérito da credibilidade ou não do trabalho realizado pelos institutos contratados. Mas, é bom que levantemos um debate acerca do método utilizado em alguns levantamentos.
Leia a matéria completa no Blog Ronaldo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com