Alimento não possuía documentação sanitária e transporte era inadequado.
Do G1 MA
Produto saiu de Açailândia com destino ao Ceará |
Uma carga clandestina de 856 kg de queijo foi apreendida em Caxias pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. O produto estava sendo transportado em um veículo que saiu de Açailândia, no sul do Maranhão, com destino ao Ceará.
O técnico agropecuário da Aged, Reinaldo Macau, que foi acionado pela Policia Rodoviária Federal para vistoriar a carga suspeita, explicou que o queijo não possuía nenhuma documentação sanitária e era transportado em local não refrigerado. O motorista do veículo foi autuado e pagará multa de R$ 1 por quilo apreendido. "Toda a carga apreendida foi incinerada no lixão da cidade, conforme exige a legislação sanitária", informou o técnico.
O consumo de queijo clandestino pode provocar infecção alimentar e até mesmo transmitir doenças para os humanos. Quando produzido a partir de animais infectados com doenças como brucelose ou tuberculose, o produto é contaminado e apresenta alto risco de transferência dessas doenças para quem o consumir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com