Banner02

Banner08

sábado, 14 de setembro de 2013

Cerca de uma tonelada de queijo irregular é apreendida em Caxias

Alimento não possuía documentação sanitária e transporte era inadequado.

Do G1 MA

Produto saiu de Açailândia com destino ao Ceará
Uma carga clandestina de 856 kg de queijo foi apreendida em Caxias pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. O produto estava sendo transportado em um veículo que saiu de Açailândia, no sul do Maranhão, com destino ao Ceará.

O técnico agropecuário da Aged, Reinaldo Macau, que foi acionado pela Policia Rodoviária Federal para vistoriar a carga suspeita, explicou que o queijo não possuía nenhuma documentação sanitária e era transportado em local não refrigerado. O motorista do veículo foi autuado e pagará multa de R$ 1 por quilo apreendido. "Toda a carga apreendida foi incinerada no lixão da cidade, conforme exige a legislação sanitária", informou o técnico.

O consumo de queijo clandestino pode provocar infecção alimentar e até mesmo transmitir doenças para os humanos. Quando produzido a partir de animais infectados com doenças como brucelose ou tuberculose, o produto é contaminado e apresenta alto risco de transferência dessas doenças para quem o consumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com