Novo Cangaço volta a ser usado por quadrilhas em cidades pequenas, onde o contingente policial é reduzido.
Os recentes assaltos a bancos nas cidades maranhenses de Feira Nova do Maranhão e Afonso Cunha chamaram a atenção das autoridades policiais pela forma como foram praticados. Nessa modalidade de crime, batizada de Novo Cangaço, os grupos de assaltantes agem com grande violência em pequenas cidades intimidando moradores e também a polícia, com objetivo de chegar às agências bancárias e roubar o dinheiro desses estabelecimentos. Tudo isso é feito, em alguns casos, durante o dia. Após o delito, os criminosos fogem e dificilmente são localizados, como ocorreu em Feira Nova do Maranhão, no dia 10 deste mês.
A violência utilizada durante toda a ação criminosa é que mais chama a atenção nessa prática. Na maioria das vezes, são grupos formados por cinco ou mais assaltantes que dispõem de um grande poder de fogo para confrontar as autoridades policiais e saquear as agências. Os criminosos chegam às cidades em veículos roubados e efetuam disparos para todos os lados, causando pânico entre os moradores.
(Com informações de O Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com