Banner02

Banner08

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Secretaria de Educação de Timon libera pagamento de servidores

A Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) começou a pagar os salários de funcionários efetivos referente ao mês de agosto. O repasse foi feito ao banco na manhã desta sexta-feira (30). 

A secretária da Semed, Dinair Veloso, reafirmou o compromisso de pagar ainda dentro do mês referente ao pagamento. "Estamos cumprindo as determinações do prefeito Luciano Leitoa de pagarmos no último dia útil do mês. Pagamos hoje (30) os efetivos e até o quinto dia útil de setembro pagaremos os contratados”, explicou.

Prefeitura negociou débito de 10 milhões com a Cemar

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Timon finalizou o processo de negociação do município junto à Companhia Energética do Maranhão – Cemar. A negociação teve início há alguns meses e vinha sendo uma das prioridades do prefeito Luciano Leitoa, que passou a manter entendimento com a empresa desde o início de sua gestão. Junto com o prefeito, participou do processo de negociação equipe técnica do município, composta pela Procuradoria Geral e pela Secretaria de Finanças. 

Segundo informou o economista e assessor da Secretaria de Finanças, Raimundo Lima, o débito do município junto à Cemar correspondia a um valor superior a R$ 10 milhões, “uma dívida agora negociada, em um financiamento composto por parcelas que o município suporta; e o principal: a Prefeitura continua mantendo um bom relacionamento com a Cemar”, acrescentou Raimundo Lima.

Para o procurador geral do município, João Santos Costa, a negociação representa uma grande conquista tanto para o município como para a Cemar. “Trata-se de um acordo feito entre duas entidades cuja parceria vinha sendo prejudicada em função desses débitos, e hoje, depois de muitos diálogos, chegaram a um consenso, dando início a uma nova etapa, o que será benéfico para ambas as partes”, explica o procurador.

Prefeito recebe representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e a secretária de Educação do município, Dinair Veloso, reuniram-se, hoje (30), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon (Sinterpum). O objetivo do encontro foi discutir os assuntos em pauta no Dia Nacional de Paralisação da Categoria.
Luciano Leitoa e Dinair Veloso se reuniram com representantes do Sinterpum
O prefeito iniciou a reunião falando da reforma administrativa e reafirmando seu compromisso de melhorar a cidade. “Nesse contexto todo que estamos hoje, já pagamos mais de R$ 9 milhões de salários atrasados, INSS, IPMT. Agradeço ao Sindicato pela colaboração e compreensão que vem demonstrando”.

Os representantes do Sindicato pediram ao prefeito resposta sobre o plano de cargos e carreira dos professores. “Queremos evitar distorções e precisamos oficializar tudo. Estamos saindo de um governo que nos maltratou e desestabilizou. Agora querem aproveitar as mudanças no governo atual para brincar com os sentimentos dos funcionários, não podemos deixar isso acontecer. Por isso queremos uma resposta para levar aos funcionários e professores”, afirmou Márcia Nascimento.

O prefeito se comprometeu de que no dia 11 de setembro Sindicato e Prefeitura reúnem-se novamente para a apresentação das contrapropostas para o Plano de Cargos e Salários. “Dia 11 nos reunimos e fechamos todas as questões. Só peço que pensemos como timonenses, independentemente de Sindicato e Prefeitura”, afirmou Luciano Leitoa.

A secretária Dinair Veloso reforçou a importância do Sindicato para a classe e reafirmou a necessidade de sua participação nas mudanças. “Temos que estudar como o Sinterpum pode nos ajudar porque temos professores efetivos que não se apresentaram e isso gera grandes prejuízos. Não tivemos uma transição de governo, não tínhamos dados sobre as escolas e lotamos de acordo com as necessidades trazidas pelos gestores”, explicou. 

Luciano colocou a importância de enxugar a folha para garantir os pagamentos em dia e que tudo melhorará com o concurso. “O concurso vem aí, é uma forma democrática e correta de contratar e efetivar funcionários. Não anunciamos ainda o concurso porque temos que ver a entidade que irá elaborar as provas e também ver as questões de custos disso”, destacou. 

Márcia Nascimento elogiou a atuação da prefeitura com relação ao segundo turno dos professores municipais. “O senhor libertou o professor de ter que ir atrás de um padrinho político, pela primeira vez, em mais de 20 anos, tenho o segundo turno, enfrentando uma fila e concorrendo de forma igual com todo mundo. Sua atitude foi louvável”, contou ao Prefeito.

Dinair afirmou que a preocupação é de melhorias na Educação tendo sempre como objetivo o aluno. “Estamos trabalhando para que tudo corra bem e funcione como deve, sem prejudicar o nosso o público principal que é o alunado”, concluiu.

Um comentário:

  1. sim, gostaria de saber se realmente esses 160 convocados tomaram posse? E os outros que foram aprovados, como fica? Confiando nas misericórdias de Deus para tocar o coração do prefeito para chamar? As eleições vem ai , e novamente vamos estar nessas nos desempates das eleições. Uma vez que um voto faz diferença .......

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com