Banner02

Banner08

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

“Procurador não vota”, diz deputado sobre parecer contra Roseana


O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV), minimizou hoje (8) os efeitos do parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pela cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) por abuso de poder político.

“Procurador não vota. Quem vai votar serão os juízes” , disse o parlamentar.

Segundo ele, todos os convênios apontados pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) no Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) da peemedebista foram firmados dentro do prazo legal.

“O Governo do Estado fez todos os convênios de maneira legítima, dentro do prazo legal. Pode ter sido no último dia, mas foi feito dentro do prazo legal. Então, fica uma questão muito subjetiva, e o procurador da República está analisando a questão subjetivamente. Agora, quando forem analisados corretamente os fatos, vão ver que são totalmente diferentes da maneira como aconteceu no passado, quando foram feitos convênios fora dos prazos”, completou.

Na ação, José Reinaldo não questiona as datas de assinatura dos convênios, mas alega que o fato de eles terem sido firmados às vésperas do início do período vedado caracterizariam o abuso de poder político.  E Gurgel também entendeu assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com