Chefe do parlamento municipal declara publicamente sua posição de apoio a candidatura governista e que sua intenção é levar maior quantidade de vereadores possíveis.
Vereador Pereirinha declarou apoio a Luis Fernando |
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL) garantiu que está definido para as eleições de 2014. O presidente do legislativo irá apoiar o pré-candidato governista, Luís Fernando Silva (PMDB). Ele também deseja levar um grupo de 25 vereadores para apoiar o candidato em uma articulação semelhante à de 2010, quando 15 dos 21 vereadores da Casa apoiaram a candidatura de Roseana Sarney (PMDB).
Pereirinha também disse estar sendo foco de ataques pessoais e políticos por conta de sua decisão. "A questão é que querem desmoralizar a Câmara, porque a Casa fez diferença em 2010 e fará de novo em 2014. Eu estou fechado com a governadora. E quantos eu puder levar eu o farei. Eu sou muito grato à governadora. Quem nos ajudou na eleição da Mesa foi à governadora indicando alguns votos e eu tenho este agradecimento. Não acompanhei a governadora com seu candidato a prefeito [Washington Oliveira], mas disse a ela que poderia contar comigo em 2014 e assim manterei", informou.
Segundo o chefe do legislativo municipal, foi acertado com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que a base formada na Casa seria de apoio à sua administração, não incluindo um apoio político ao seu candidato ao governo em 2014.
Por enquanto, ninguém confirma que fará parte do grupo que Pereirinha articula para a eleição da Mesa. O vereador Astro de Ogum (PMN), que sempre figura como favorito à sucessão de Pereirinha, disse que ainda é cedo para discussão de 2014.
Sobre a antecipação da eleição da Mesa Diretora visando ter um novo presidente para articular este grupo, Pereirinha disse que não para este ano e não existe conversa neste sentido. Porém, pode ser feita no meio do ano que vem, antes das eleições estaduais em outubro. "Nesse momento não existe conversa nesse sentido. Mas o compromisso quando da minha eleição é que o próximo candidato saísse do grupo dos 19 que formaram nossa composição. Porém, isso não quer dizer que os outros 12 pleiteiem a vaga e consigam se articular", declarou.
(O Imparcial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com