Banner02

Banner08

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Márcio Beckmann recebe a Carteira de Advogado na OAB e faz discurso contundente em defesa dos jovens advogados

Do Blog Ademar Sousa

Demonstrando muita segurança, tranquilidade, maturidade intelectual e liberdade de pensamento no Direito, após receber a Carteira de Advogado, o radialista e novo profissional da área jurídica Márcio Beckmann fez um discurso contundente na noite de quarta-feira (07), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PI, em Teresina, ao saudar as autoridades presentes, entre as quais, o presidente da OAB/PI, Willian Guimarães, aos colegas advogados recém-formados e demais convidados, destacando inicialmente a personalidade do ilustre jurista brasileiro do Século XX, ministro Evandro Cavalcante Lins e Silva, que era piauiense de Parnaíba, muito inteligente deixou suas sábias palavras reproduzidas numa placa com a seguinte frase: “A OAB é a casa da Justiça”.
Márcio Beckmann fazendo o juramento em honra a nova profissão de advogado
Para Márcio Beckmann, a OAB hoje é uma das instituições mais bem avaliadas e credibilizadas do Brasil, resultado de um incessante trabalho dos membros desta imprescindível defensora dos reclames da sociedade.  Citou os grandes avanços e conquistas que foram alcançadas ao longo dos anos e que outras continuam sendo elaboradas e executadas pela OAB neste país. “Podemos citar temas importantes como a campanha de Eleições Limpas, Reforma Política e o combate à corrupção, que se tornaram pertinentes para o avanço do estado de Direito”, ressaltou Beckmann.
Beckmann faz discurso contundente
Mais adiante, Márcio Beckmann não perdeu a oportunidade de fazer duras críticas à Fundação Getúlio Vargas em relação à metodologia aplicada no Exame Unificado da Ordem, requisito indispensável para o bacharel obter o registro na OAB. “Porém, reconheço que o exame é necessário, mas que às vezes se torna injusto, devido o grau de abstracionismo da peça jurídica cobrada pelo examinador, prejudicando assim milhares de futuros colegas”, alfinetou o novo advogado Beckmann.
Márcio Beckmann e colegas de profissão
No momento, as críticas de Márcio Beckmann provocaram até reações do advogado Mário Roberto Pereira de Araújo, presidente da Comissão Nacional de Relações Institucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assim como do presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, que fizeram suas explanações sobre o tema polêmico. 

ORIGEM HUMILDE 

Nascido na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, mas criado com os avós Juvenal Justino e Guilhermina Faustino, na cidade de Timon, na Região dos Cocais maranhenses, Márcio Beckmann disse ainda em seu discurso  que se considera um exemplo de superação, tendo em vista que precisou trabalhar desde os 12 anos de idade. “Por conta disso, fui sapateiro nos rincões do estado da Paraíba, onde tenho ligações familiares. Vendi dindin nas ruas. Além disso, fui também radialista e corretor de publicidade, sempre perseverando nos estudos, acalentando o sonho de ser um jurista. Passei privações, várias delas. Mas sempre acreditei, lutei e tentei até conseguir o meu objetivo”, relata ele.
Advogada Maria Eduarda, Márcio Beckmann, Willian Gyumarães (presidente da OAB), Celina Machado e Mirelle Nenne (filha do casal)
Márcio Beckmann é filho do músico José Carlos Justino e casado com Celina Machado com quem tem uma filha: Mirelle Nenne, de apenas 10 anos de idade.

NOVO DESAFIO

“O início desta nova profissão é sempre motivador, afinal o novo aprendizado parece abrir amplos horizontes e a assimilação de novos conhecimentos relevantes é sempre empolgante. É inegável que vivemos em uma sociedade ávida pela competição. Não pretendo analisar as causas impossíveis, nem tampouco polemizar sobre o que é certo ou errado, bom ou mal neste contexto no mundo jurídico. Mas, certamente, como advogado tenho a consciência de que irei seguir os melhores caminhos da ética e do respeito a quem quer que seja, cliente pobre ou rico”, concluiu o advogado Márcio Beckmann.
José Carlos Justino (pai), Márcio Beckmann, Celina Machado e Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com