Banner02

Banner08

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Holandinha prepara demissão de mais 3 mil serviços prestados


Em campanha, Holandinha prometeu
não demitir ninguém; no exercício
do mandato, faz diferente
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ordenou nova consulta à folha de pagamento do Município junto à Secretaria de Planejamento (Seplan), a fim de promover mais uma leva de demissões de servidores da categoria serviços prestados. Caso seja confirmada, será a segunda exoneração em massa determinada em menos de oito meses pelo prefeito. Vale lembrar que em campanha, Holandinha prometeu manter os empregos de todos os funcionários públicos municipais.

Em abril, Holandinha mandou para casa 3.268 SPs. A justificativa foi de que se tratavam de funcionários fantasmas. Acontece que muitos comprovaram, por meio do recadastramento ordenado pelo prefeito logo no início da gestão, que efetivamente trabalhavam. Muitos dos exonerados tinham mais de 15 anos de serviço.

Agora, a alegação é de que o Ministério Público estaria pressionando a prefeitura a exonerar mais SPs, cujo regime de contratação é inadequado para o serviço público. A fonte que prestou as informações ao blog revelou ainda que após as demissões será anunciado um concurso público para o preenchimento de vagas em diversos órgãos da administração municipal.

Cerca de 22 mil funcionários estavam lotados no Município na categoria serviços prestados até o fim da gestão passada. Com a primeira leva de demissões, logo no quarto mês de mandato de Holandinha, o número caiu para algo em torno de 18,7 mil. Se a nova demissão em massa se concretizar, o quadro de SPs baixará para cerca de 15,7 mil.

Um contingente expressivo para quem, no calor da campanha eleitoral, jurou que não exoneraria ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com