Banner02

Banner08

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prefeitura pactua cooperação técnica com o Estado na área dos Direitos Humanos

A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania, a convite da secretária Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luíza de Fátima Amorim Oliveira, participou de uma reunião de trabalho em São Luís na com a finalidade de discutir sobre um termo de cooperação técnica entre as Secretarias Estadual e Municipal de Direitos Humanos, para a realização de fóruns e seminário regional, efetivação de projetos federais, capacitação de gestores e residência inclusiva.
Firmado Termo de Cooperação entre Timon e Estado na área dos Direitos Humanos
Na oportunidade, a secretária Luíza de Fátima elogiou a atitude do prefeito Luciano Leitoa ao criar a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que promove a defesa da violação dos direitos humanos e a valorização da cidadania. Elogiou, também, a atuação técnica e a organização no trabalho da secretaria municipal, que apresentou relatórios de planejamentos mensais, semestrais e anual de suas ações. 

Ficou definida entre as Secretarias a realização de fóruns municipais de discussão das políticas de Direitos Humanos e cidadania em Timon, nos meses de agosto a novembro, culminando com um Seminário Regional organizado pela Secretaria Estadual, com a presença de técnicos e da secretária estadual. Todas estas ações efetivam o termo de cooperação técnica, tornando o município de Timon um Pólo Regional de desenvolvimento das Políticas de Direitos Humanos.

Parcerias - As parcerias efetivadas na reunião já começam a acontecer a partir dos dias 14, 15 e 16 de agosto, quando uma equipe de técnicos da Secretaria Estadual de Direitos Humanos estará em Timon promovendo a capacitação de gestores da Prefeitura a respeito das políticas nacionais e estaduais de direitos humanos. O secretário Municipal de Direitos Humanos, Sílvio Jean Vale, afirmou que “Timon deu um grande passo na efetivação das políticas de valorização e defesa dos direitos da pessoas humana quando efetivou esta parceria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com