Banner02

Banner08

terça-feira, 16 de julho de 2013

Justiça concede habeas corpus a delegada suspeita de extorsão

Clenir Reis é suspeita de receber dinheiro para deixar de investigar crimes.
Ela foi presa em flagrante quando recebia R$ 5 mil de um blogueiro.

Do G1 MA

Delegada Clenir Reis é suspeita de extorquir
suspeitos (Foto: Reprodução/TV Mirante)
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) concedeu liberdade provisória à delegada regional de Açailândia Clenir Reis, suspeita de extorquir suspeitos para deixar de investigar crimes como estupro, pedofilia e violência doméstica.

O habeas corpus foi concedido por meio de decisão colegiada. Votaram a favor da liberdade os desembargadores Fróz Sobrinho e Bayma Araújo. O desembargador Benedito Belo foi o único votar contra. De acordo com a decisão, a delegada não poderá se aproximar das supostas vítimas e das testemunhas.

Clenir foi presa em flagrante no mês passado ao tentar extorquir R$ 5 mil do blogueiro Sininger Vidal, que denunciou o crime. Após ser presa, ela foi transferida para uma delegacia em Imperatriz e, dias depois, para São Luís. O marido dela, Edilson Ferreira Reis, e o assessor Reinaldo Marra de Castro Júnior, também foram presos, acusados de participar do esquema criminoso.

De acordo com a polícia, a delegada é investigada desde maio e deve ser afastada de suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com