A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu a comunidade escolar da região do grande Parque Alvorada na U. E. Pedro Falcão Lopes, com o objetivo de discutir e encontrara soluções para o problema do elevado número de alunos da rede municipal de ensino com deficiência na escrita e na leitura.
Semed discute projeto especial de leitura e escrita |
A Semed levou diretores, professores, supervisores, alunos e pais para participar da discussão e mostrar que educação é direito de todos, mas também necessita da participação da família para que dê certo.
O índice elevado de alunos do 1º ao 9º do Ensino Fundamental que não têm a desenvoltura devida na escrita e na leitura é alarmante e a Secretaria trabalha diuturnamente para que a problemática seja resolvida de forma rápida e eficaz. “Já estávamos trabalhando especificamente com estes alunos nas escolas para diminuirmos o número de crianças que ainda não sabem ler e escrever sem que os reprovássemos, mas precisamos que este trabalho seja continuado, reforçado em casa, se não os resultados esperados não serão alcançados”, disse Iara Coelho, uma das coordenadoras da grande região do Parque Alvorada.
A também coordenadora da grande região do Parque Alvorada, Ceres Noleto, falou da importância de cada categoria expor suas dificuldades e apontar possíveis soluções. “Todos puderam apresentar seus problemas e o que achavam que poderia ser feito para melhorar a situação. Agora vamos, a partir do que foi exposto, preparar um projeto de intervenção que será iniciado a partir de agosto e vamos superar esse grande problema. Nossos alunos aprenderão a ler e escrever na idade certa”, falou Ceres.
A secretária de educação Dinair Veloso afirmou que a situação é séria e muito preocupante, mas que a Semed trabalha com afinco para mudar a realidade encontrada na rede municipal de ensino. “É uma realidade triste, mas não há tempo para lamentar. Estamos trabalhando para mudar esse retrato e todos estão empenhados nessa tarefa. Vamos levar nossos alunos a outro rumo; vamos caminhar rumo ao desenvolvimento alfabetizando essas crianças na idade certa e tornando-as exímias leitoras, em crianças que possam esperar um futuro melhor.”
(Com informações da prefeitura de Timon)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com