Do G1 MA
O Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) de Caxias (MA), a 363 quilômetros de São Luís, funciona com apenas duas ambulâncias há sete anos. A informação é da coordenação do órgão.
População reclama de demora no atendimento a emergências |
Com a carência de ambulâncias, a população da cidade, pouco mais de 155 mil habitantes, reclama da demora nos atendimentos.
Depois de sete anos de instalação do serviço, o número de acidentes de trânsito, principal motivo das chamadas de emergências, aumentou, e a população e a frota de veículos da cidade também cresceu. O serviço não suporta mais a demanda.
De acordo com o coordenador geral do Samu, em Caxias, Leonidas Moura, a manutenção das ambulâncias era feita em Teresina (PI), o que prejudicava ainda mais o atendimento. A coordenação reconhece as deficiências e garantiu que a cidade vai receber mais ambulâncias e equipes. Uma obra ao lado da sede do Samu deve ampliar a base do serviço de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com