O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Núcleo de Estudos e Projetos Estratégicos (Nepe), e dos secretários municipais e técnicos da prefeitura, esteve presente na manhã de hoje (14), na abertura dos trabalhos que marcaram o início do projeto Justiça Itinerante no povoado Tamanduá. A iniciativa é uma promoção do Ministério Público e da Promotoria de Justiça de Timon, com apoio da administração municipal. Também estiveram presentes o promotor Antônio Borges e a juíza Susi Ponte.
Luciano Leitoa parabenizou a todos os servidores presentes pelo empenho na realização das atividades e ressaltou a importância de dar atenção à população da zona rural por meio de ações como essa, demonstrando apoio irrestrito. “O Ministério Público e demais órgãos podem sempre contar com o apoio da Prefeitura de Timon para a realização de eventos de tamanha relevância social como este”, afirmou o prefeito.
De acordo com a juíza Susi Ponte, a ideia inicial do projeto Justiça Itinerante era levar atendimento jurídico às comunidades rurais. No entanto, “entendendo que as demandas da população rural não se limitam apenas a esse tipo de atendimento, passou-se a buscar parcerias junto ao governo municipal e aos representantes da sociedade civil organizada para garantir que vários outros serviços também fossem proporcionados”, relatou a juíza. Assim, as atividades passaram a contemplar também as áreas de saúde, cidadania, assistência social, educação, esporte e lazer.
Vários serviços estão sendo disponibilizados à comunidade do povoado, como casamentos comunitários, emissão de documentos, audiências, atendimentos nas áreas de beleza, justiça, cidadania, médica, veterinária psicologia e psicopedagogia, além da realização de exames, vacinação, alistamento militar, inscrição, transferência e revisão eleitoral, recreação, ginástica, futebol, apresentações artísticas, distribuição de mudas, palestras voltadas para diversos assuntos, cadastro e atualização cadastral no Cadúnico, promoção de oficinas, dentre outras. As ações serão desenvolvidas pelas secretarias municipais.
O projeto Justiça Itinerante acontece durante todo dia de hoje no povoado Tamanduá, zona rural de Timon.
(Com informações da prefeitura de Timon)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com