O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato a governador da oposição, e o grupo que gravita ao seu redor parecem haver definitivamente mudado de opinião quanto ao companheiro de chapa perfeito para a disputa da eleição de 2014.
Inicialmente, o plano era indicar um pedetista com estreitas ligações com o Sul do Maranhão, ou com a Região Tocantina.
Essa determinação, no entanto, mudou recentemente, após a análise de algumas pesquisas de intenção de votos realizadas pelos oposicionistas, e a turma do PDT – com quem Dino tem um acordo para que eles indiquem o candidato a vice-governador – já procurou pelo menos três lideranças do Leste Maranhense para oferecer a vaga.
A lógica é a seguinte: os números mostram que o comunista já está consolidado no Sul e entorno de Imperatriz. O Leste Maranhense – assim como a Baixada – é uma das regiões de maior poderio político do grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB). Ao indicar um vice de lá, Flávio Dino pensa em minar um pouco dessa força.
A questão é saber como reagirão os companheiros do chamado “Maranhão do Sul”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com