Poder Online
A Câmara vai submeter a uma nova avaliação médica ex-deputados federais aposentados por invalidez e que, embora recebam dos cofres públicos cerca de R$ 26 mil por mês, exercem atividades profissionais fora da Casa.
A medida atinge diretamente dois ex-parlamentares. Vicente André Gomes (PSB) se aposentou por invalidez em 1999, alegando doença grave do coração. Desde então, ele concorreu a prefeito do Recife e a vereador, e hoje é presidente da Câmara Municipal.
Já Francisco Gonçalves Filho, que foi do PTB, se aposentou por invalidez pela Câmara em 2007. Médico, ele continua atendendo pacientes numa clínica, com aval da própria Casa, que autorizou o ex-parlamentar a manter o benefício e atuar profissionalmente. O Tribunal de Contas da União, entretanto, considerou a situação irregular.
A decisão foi tomada após um pedido de esclarecimentos apresentado pelo deputado Ruy Carneiro (PSDB). Os casos foram revelados pelo programa Fantástico, da TV Globo.
Ambos foram notificados a prestar esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com