Banner02

Banner08

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Deputados se queixam de ‘jornada massacrante’ e pedem que votações terminem mais cedo


O deputado Chiquinho Escórcio: 'jornada massacrante'
Um grupo de deputados federais decidiu embarcar numa campanha para impedir que as votações de matérias polêmicas se estendam até de madrugada. Os parlamentares escolheram o deputado Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) como porta-voz das queixas sobre o que descrevem como uma “jornada massacrante”, que estaria sendo imposta aos deputados federais. Segundo o parlamentar, principalmente seus colegas “mais idosos” não estão dando conta de cumprir uma carga horária tão extensa nos dias de votação.

“Nós começamos a trabalhar muito cedo. Minha agenda, por exemplo, começa às 8h. Não temos condições de ficar aqui até meia-noite, 1h, 2h da manhã”, diz Escórcio. “As pessoas não têm condição física de suportar essa jornada”, acrescenta.

O problema, diz ele, está no fato de o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-AL), convocar para o fim da tarde o início da ordem do dia no plenário da Casa. Por isso, votações em que a disputa é mais acirrada, como ocorreu na apreciação da MP dos Portos, acabam se estendendo até tarde.

Assim, Escórcio decidiu procurar Alves nesta semana, para apresentar as reclamações. Disse que o presidente da Câmara compreendeu os motivos apresentados por ele e assegurou que, de agora em diante, a ordem do dia terá início rigorosamente às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com