O médico Igor Lago e a sua mãe, Clay Lago, oficializaram há pouco desfiliação do PDT, partido fundado pelo ex-governador Jackson Lago. O ato ocorreu no Fórum Eleitoral de São Luís, situado no Anel Viário. Segundo os ex-militantes , cerca de 40 pessoas também deixaram a legenda. Todos são contrários às atuais direções estadual e nacional da sigla.
Igor e Clay Lago comunicam à Justiça saída do PDT(Foto: Ronaldo Rocha) |
Igor Lago, que coordenava o Núcleo de Resistência Dr. Jackson Lago, uma espécie de comitê de oposição ao deputado federal Weverton Rocha, que comanda o partido no Maranhão, afirmou que o PDT foi totalmente desfigurado pela atual direção. “O PDT perdeu seus princípios, se transformou em um partido autoritário, que apenas impõe e não dialoga com ninguém”, disse.
Visivelmente emocionada com a decisão, Clay Lago disse que não havia mais motivo para permanecer na legenda. “Isso mostra que as pessoas não estão satisfeitas no partido. Somos contra a falta de democracia interna do partido, por isso decidimos deixar o PDT”, afirmou.
A deputada estadual Eliziane Gama (MD), que acompanhou o ato de desfiliação de Igor e Clay Lago, afirmou que a sua presença foi um gesto de apoio e reconhecimento a importância da história política do PDT no Maranhão. “O PDT foi o meu primeiro partido. Diante de toda essa situação, que é lamentável, eu não poderia deixar de manifestar o meu apoio”, afirmou.
Mas não foi apenas por esse motivo que a parlamentar acompanhou Igor e Clay Lago…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com