Timon atingiu a meta exigida pelo Ministério da Saúde |
A meta era vacinar 21.791 pessoas nos cinco grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O município de Timon imunizou 18.844 pessoas e atingiu o índice de cobertura vacinal de 86,46%, ficando a frente do Estado do Maranhão e de algumas capitais como Teresina, que não chegou a atingir os 80% exigidos pelo Ministério da Saúde.
Os melhores índices foram entre os trabalhadores da saúde (108,54%), crianças de seis meses e menores de dois anos (91,16%) e puérperas com até 45 dias (93,71%). As gestantes tiveram cobertura de 89,01% e os idosos de 80,85%. “Atingimos a meta e vamos continuar trabalhando para que as próximas campanhas que serão feitas durante o ano tenham resultados tão ou mais satisfatórios do que esse”, disse a coordenadora do Programa de Imunização, Itelmária Escórcio.
Esse é o resultado de uma grande mobilização feita pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, que disponibilizou à população 27 postos de vacina fixos nas zonas urbana e rural, além de postos extras em locais de grande circulação de pessoas como bancos, órgãos públicos e rodoviária.
As equipes de Saúde da Família também visitaram idosos acamados para que eles não deixassem de receber a vacina contra o vírus influenza H1N1. Também foi feita mobilização em toda a zona rural. Até o final do ano ainda serão realizadas as campanhas de vacinação contra a Poliomielite, Raiva (específica para cães e gatos) e Multivacina.
(Secom/Prefeitura de Timon)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com