Bando teria assaltado agência em Matões (MA), em abril deste ano.
Do G1 MA
Quatro integrantes de uma quadrilha interestadual de assaltantes de banco foram presos e devem ser apresentados pela polícia do Maranhão na tarde desta segunda-feira, em São Luís. Três deles foram encontrados em Timon (MA) e o outro foi preso no Piauí. O quarteto é suspeito de assaltar uma agência de banco na cidade de Matões (MA), na região Leste do Estado.
O assalto ocorreu há mais de um mês, no dia de 12 de abril deste ano. Por telefone, o superintendente da Secretaria Especial de Investigação Criminal (Seic), Augusto Barros, contou ao G1 como a polícia chegou aos suspeitos.
"As investigações começaram logo após o assalto em Matões junto com a Polícia Militar e o Grupo Tático Aéreo, conseguimos desenvolver o trabalho de investigação com os indícios que restaram. Coletamos informações sobre os carros usados no assalto e fizemos procedimentos tecnológicos para identificar e localizar a quadrilha", explicou.
Ainda, de acordo com o superintendente, a participação do assaltante preso no Piauí, no assalto de Matões, só foi descoberta depois que ele foi detido por outro crime naquele Estado. Ele também informou que diligências foram realizadas em Sergipe e no Pará.
Assalto
De acordo com a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), no dia 12 de abril deste ano, quatro homens armados chegaram à cidade de Matões em uma caminhonete. Eles roubaram outra caminhonete de um professor, levando ele e a esposa como reféns até ao banco. Lá, eles renderam o vigia e fizeram uma espécie de "escudo humano" com professores que protestavam próximo à agência.
Os assaltantes conseguiram roubar o banco e chegaram a levar reféns nas duas caminhonetes, mas liberaram-os logo em seguida. Uma das caminhonetes foi encontrada incinerada na saída da cidade. A quantia em dinheiro levada pelos assaltantes não foi informada pelo banco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com