Muitas estão entupidas e outras foram construídas irregularmente.
Prefeitura afirma que está fazendo levantamento para regularizar situação
Em Timon, a falta de manutenção das galerias pluviais preocupa os moradores. Muitas estão entupidas e outras foram construídas irregularmente.
Tudo começou por causa de uma galeria entupida, onde a água acumulada ao redor formou um buraco. Dona Lindalva, que mora ao lado, já viu vários acidentes no local. O último foi o do filho.
“É perigoso cair aí dentro. Foi o que aconteceu com o meu filho, que caiu com a mulher dele. Quando está cheio a gente não sabe se é profundo ou se é raso. É aí que está o risco”, disse Lindalva Rodrigues, dona de casa.
Na avenida principal de Timon é comum ver galerias sem tampa ou em péssimas condições. Há galeria onde já não passa mais água, pois ficou entupida.
A situação é tão crítica que praticamente todas as galerias do município estão irregulares. Muitas estão desgastadas, porque deste a construção não passaram, sequer, por um serviço de manutenção.
“Quando está chovendo a gente nem dorme. Outro dia deu uma chuva de madrugada e nós estávamos todos na rua, acordados, preocupados com a situação”, declarou Eliane Alves - dona de casa.
Por telefone, o secretario de obras e infraestrutura de Timon, Helder Pontes, reconheceu o problema e disse que uma equipe está fazendo o levantamento da situação das galerias em todos os bairros. Em seguida, será elaborado um projeto para a recuperação e manutenção delas.
(Do G1 MA, com informações da TV Mirante)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com