Denúncia foi feita por pais e alunos da rede municipal de ensino.
Comitiva de vereadores fez vistoria surpresa e percebeu calamidade.
Do G1 MA
Comitiva de vereadores do município de Caxias fez visita surpresa à escola Pedro Neiva de Santana, no povoado Brejinho, e perceberam o que pais e alunos já estariam desconfiando: a merenda escolar servida deve estar com prazo de validade vencido.
O feijão estaria com o prazo de validade vencido |
Mesmo proibidos de entrar na cozinha da escola, viram uma situação preocupante. O feijão servido aos estudantes da rede municipal, em Caxias, seria do mesmo lote de um cuja aparência é suspeita. Parece estragado. O feijão estaria com o prazo de validade vencido desde o ano passado.
A visita do grupo de vereadores à escola, sem um comunicado à prefeitura da cidade causou desconforto na rede de ensino público municipal. A secretária de Educação, Silvia Carvalho, entendeu a visita como uma invasão e teria registrado um boletim de ocorrência contra os vereadores na Delegacia de Polícia. Mas não se manifestou sobre as suspeitas de que merenda estragada estaria sendo servida aos alunos.
Denúncia de merenda estragada foi feita por pais e alunos |
A denúncia de que merenda estragada estaria sendo servida em escolas da rede municipal de caxias está preocupando pais e alunos. Muitos estão assustados com a má qualidade da merenda que pode está sendo oferecida. "Um dos meus filhos até adoeceu uma vez por causa dessa merenda. Ele disse que se sentiu mal da refeição que vez na escola", afirmou a mãe Francisca Silva.
Tem aluno que diz já ter se sentido mal mesmo. "Tem gosto de comida estragada. Ninguém quer comer. Já deu febre, dor de cabeça", denunciou um dos alunos.
Na Secretaria de Educação do município, a funcionária de nome Ricardina Teixeira informou que a secretária Silvia Carvalho não estava e que a assessora dela estaria em uma reunião com o conselho municipal para discutir sobre o problema da merenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com