O governo do Estado deve passar por uma grande reforma política em abril do ano que vem. Isto porque nada menos que 12 secretários de Estado devem concorrer a cargos eletivos nas eleições de outubro de 2014. É o equivalente a 36% do secretariado da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Secretariado empossado por Roseana em 2011 já teve bastante modificações, mas já pode ter grande reforma próximo ano por conta das eleições |
Quatro secretários já são deputados licenciados e concorrerão novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa: Ricardo Murad (Saúde), Victor Mendes (Meio Ambiente), Pedro Fernandes (Educação) e Carlos Filho (Juventude). Além destes, devem se candidatar Hildo Rocha (Assuntos Políticos e Cidades), Cláudio Azevedo (Agricultura, pecuária e Abastecimento), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social), Fábio Gondim (Gestão e Previdência), Cláudio Trinchão (Fazenda), Jura Filho (Turismo), Bernardo Bringel (Planejamento e Orçamento) e Catharina Bacelar (Mulher).
Ainda tem o caso do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva que deve concorrer ao governo do Estado.
Fábio Gondim foi veemente em afirmar que, pelo menos, por enquanto, nem pensa nesta possibilidade e está focado no trabalho na secretaria. O mesmo afirmou por meio de sua assessoria, o secretário Fernando Fialho. “Meu pensamento é somente de trabalhar para melhorar os programas Bolsa família, Brasil Carinhoso, a assistência social como um todo no estado. Sou secretário e estou apenas trabalhando de acordo com as determinações da governadora Roseana Sarney”, declarou.
A secretária de Mulher, Catharina Bacelar, disse que estava surpresa com a especulação de seu nome, mas embora, diga que não há nada definido neste sentido, seu nome está à disposição do grupo, mas garante que por enquanto, tudo é especulação. “Possibilidade há. Mas não sou nem pré-candidata. Meu primeiro emprego público foi como secretária e me encantei pela política pública. Temos um trabalho de referência e posso dar outra contribuição. Poderia colocar meu nome, mas depende do meu grupo e do meu partido”, responde a secretária que é filiada ao PV.
O secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, disse que será candidato de acordo com o que o grupo político da governadora decidir. “Serei candidato do grupo, a deputado estadual, federal ou até a não ser candidato se for assim definido. Tudo depende de como vai estar o cenário. Ninguém é candidato por si só”, informa.
Os demais secretários cogitados ao pleito de 2014 não foram encontrados para comentar o assunto.
(O Imparcial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com