Banner02

Banner08

sábado, 11 de maio de 2013

Lupi diz que PDT não coliga com Flávio Dino se não indicar vice



Depois de já haver “mostrado as garras” para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – reveja -, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, jogou duro, ainda na quinta-feira (9), com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Após a reunião no Palácio de La Ravardière, o pedetista e seus liderados no Maranhão participaram de uma plenária na sede do partido. Na ocasião, foi taxativo.

“Eu não aceito coligação para a campanha majoritária se o PDT não tiver o vice-governador. Tem que ter, do PDT, o vice-governador”, disse, sob aplausos da militância.

Segundo Carlos Lupi a decisão de externar agora um acordo que foi feito nos bastidores da eleição de 2012 em São Luís – quando se acertaram as bases para o apoio de PDT e PSB a Edivaldo Jr., então apenas deputado federal e candidato oficial do PCdoB – tem como objetivo evitar mal-entendidos no momento decisivo da definição de candidaturas para 2014 no Maranhão.

“Estou falando antes, anunciando aquilo que eu falo em particular, porque da outra vez nós tivemos que ceder. Tava uma guerrinha aqui, que não dava para a gente articular o que a gente queria”, completou.

Lupi fez questão, também, de destacar o fato de que o próprio Flávio Dino já tem conhecimento do que fora combinado. “Dessa vez, com antecedência, já tem esse compromisso com Flávio Dino: o vice-governador é do PDT. Não foi isso o que foi falado, Weverton [Rocha]? Não foi isso o que foi falado, Julião [Amin]? Eu repito com ele [Flávio Dino] aqui. Eu repito com ele aqui”, finalizou.

Procurado pelo titular do blog, Flávio Dino preferiu não comentar as declarações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com