Banner02

Banner08

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dinair Veloso explica o motivo da falta de pagamento de 200 servidores da Secretaria de Educação de Timon

Um problema burocrático gerado pela única agência da Caixa Econômica Federal – CEF, em Timon, no Leste do Maranhão, deixou mais de 200 servidores contratados entre professores e agentes administrativos da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, envolvendo as zonas urbana e zona rural, sem o pagamento referente ao mês de abril de 2013, embora  os recursos  já estejam disponibilizados naquela instituição bancária para tal  fim específico.
Dinair Veloso disse que a folha de pagamento tem sido enviada em tempo hábil
Por conta disso, a secretária Municipal de Educação, professora Dinair Veloso, explicou hoje (09), que não existe atraso no pagamento dos servidores da área de educação, até porque, as folhas foram enviadas a agência da Caixa Econômica Federal em tempo hábil. Porém, ocorre  que as falhas no sistema são da própria CEF, devido a grande quantidade de clientes com contas correntes, poupanças e os programas sociais.  “Acredito que o problema será solucionado até o final deste mês de maio. E, a partir daí, não teremos mais nenhum caso do servidor ir ao banco e o dinheiro não ter sido depositado por falta da abertura de conta bancária”, disse Dinair Veloso.

Ela acrescentou que a Secretaria Municipal de Educação trabalha para que efetivos e contratados recebam seus salários na mesma data de cada mês, sendo uma determinação do próprio prefeito Luciano Leitoa (PSB).

A secretária Dinair Veloso disse ainda que desde o início da nova gestão já foram reformadas 15 escolas da rede municipal.  Por exemplo, o prefeito Luciano Leitoa está fazendo uma complementação de R$ 200 mil para melhorar a merenda escolar em função do repasse do PNAE ser insuficiente.

RECURSOS HUMANOS

A diretora do Departamento de Recursos Humanos da SEMED, Raphaela Matos,  fez questão de explicar que em alguns casos os servidores estão com duas contas bancárias, ocorrendo assim duplicidade, mas, num curto espaço de tempo essa questão será resolvida. Em outros casos, são servidores que não possuem contas e leva muito tempo para abertura de outra.

Segundo ela, os servidores efetivos não enfrentam  problemas dessa ordem, pois  eles já possuem contas na Caixa Econômica Federal há algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com