Medida foi aprovada após 41 horas em dois dias de longos debates.
Após 41 horas em dois dias de longas sessões, a votação da MP dos Portos foi aprovada pela Câmara dos Deputados com direito a muito cansaço. Alguns parlamentares não aguentaram as longas horas até que a decisão saísse, e foram vistos cochilando no plenário ou em salas de suas imediações.
Parlamentares dormem no plenário após várias horas da sessão que varou a madrugada (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo) |
A sessão para votação da MP dos Portos foi iniciada por volta das 11h da terça-feira (14). Na madrugada desta quinta, após a votação de todos os destaques, muitos deputados foram embora acreditando que a votação havia acabado, mas faltava a apreciação da redação final do texto. A sessão aberta às 2h19 arrastou-se até as 7h19 sem atingir quórum suficiente _257 deputados. Por volta das 8h, a sessão atingiu o quórum e com 353 deputados a MP dos Portos foi aprovada às 9h43.
Parlamentar é flagrado cochilando na sessão (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo) |
Após a aprovação pelos deputados, a medida provisória, que pretende ampliar investimentos e modernizar o setor portuário no país, segue para votação no Senado. Se não for aprovada pelo senadores até a meia-noite desta quinta, a MP perde a validade.
Mulheres usam mesa como apoio para descansar (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo) |
Se ela, de fato, perder a validade, caberá ao governo editar uma nova medida provisória sobre o assunto ou editar um decreto com normas para a área dos portos.
Sofás e poltronas viram camas no meio da madrugada (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com