Vereador Catulé detonou os Coutinhos |
O tão aguardado discurso bombástico do vereador Catulé, onde o mesmo poderia se posicionar abertamente sobre sua posição política frente ao governo Léo Coutinho, finalmente aconteceu na sessão desta segunda-feira, 27. Bem ao seu estilo, o vereador usou toda a sua experiência política para desferir duros recados ao grupo Coutinho.
Num tom bastante contundente, embora sem ataques pessoais, Catulé desnudou o atual governo.
“O prefeito é o Humberto Coutinho”, iniciou o vereador. “Todos aqui vêem que enquanto assistimos diariamente 3 ou 4 carros estacionados em frente a Prefeitura, na casa do Humberto Coutinho tem dezenas deles, pois é com ele que todos tratam dos seus problemas políticos e fazem os acertos”, revelou o vereador socialista.
Interrompido diversas vezes pelos aplausos do público presente a cada vez que pronunciava uma frase de efeito, Catulé continuou seu discurso no que todos entenderam que era uma clara declaração de guerra ao grupo Coutinho.
“Eu acredito que o Leonardo Coutinho queira realmente fazer um grande governo e acho também que ele não aceitará ser feito de marionete pelo tio durante 4 anos”, discursou Catulé para uma platéia lotada na Câmara Municipal e continuou: “E agora temos um que se apresenta como prefeito (Léo Coutinho) e mais outros prefeitos, pois temos os dois tios (Humberto e Berilo), o pai (Eugênio Coutinho) e a tia (Cleide Coutinho)”, disse Catulé numa alusão ao poder de decisão que os tios e o pai do prefeito possuem na atual administração.
Centrando sua fala na falta de comando de Léo Coutinho, o vereador levou a platéia ao êxtase ao afirmar que “pela primeira vez a gente votou num candidato a prefeito e levou dois”.
O vereador disse reiteradas vezes que Léo Coutinho era o prefeito de direito, mas o prefeito de fato é Humberto e encerrou seu discurso em grande estilo: “Torço para que Léo Coutinho não continue agindo dessa forma e tome as rédeas da administração, pois senão ele corre o risco de descer nessa canoa rio abaixo”.
Pelo posicionamento mostrado por Catulé, seu caminho agora é sem volta para o grupo Coutinho. Sua entrada no campo oposicionista fará a diferença na Câmara Municipal que agora tem garantia de lotação máxima nos dias de sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com