Banner02

Banner08

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quatro deputados estaduais assinam pedido para CPI da Agiotagem


Requerimento foi apresentado pelo deputado Raimundo Cutrim.
Ele também pediu para ser convocado pela Comissão de Ética da casa.

Do G1 MA

Citado nas investigações que apuram crimes de agiotagem no Estado, o deputado Raimundo Cutrim (PSD) propôs, nesta segunda-feira (29), a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia legislativa, para apurar a prática em todo o Estado. Segundo o parlamentar, já existem quatro assinaturas para que a CPI seja formalizada.

O primeiro a assinar o requerimento foi o próprio Cutrim, além de Bira do Pindaré (PT), Neto Evangelista (PSDB) e Cleide Coutinho (PSB). Segundo o regimento interno da Assembleia Legislativa são necessárias 14 assinaturas para que a comissão possa ser criada.

O pedido foi apenas um dos requerimentos do parlamentar. Ele também solicitou que seja convocado para prestar esclarecimentos à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa. “Este requerimento, para mim, é essencial para esclarecer todas as acusações que fizeram acerca da minha participação em crimes de agiotagem, assassinato e grilagem durante o meu mandato”, afirmou o deputado, que defendeu uma acareação com os envolvidos na morte de Décio Sá.

O parlamentar também defendeu a convocação do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes e dos três delegados que investigaram a morte de Décio Sá, bem como da Procuradora Geral de Justiça, Regina Rocha para explicar sobre o possível 'engavetamento' de um pedido de investigação contra o próprio secretário e os delegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com