O PPS avalia que esta será uma semana decisiva para as negociações sobre uma possível fusão com o PMN. Diante da perspectiva de início das discussões no Congresso para a votação da reforma política, a legenda está convencida de que dificilmente conseguirá seguir adiante com as tratativas se não convencer seus integrantes de que será capaz de viabilizar a fusão a tempo de a nova legenda disputar as eleições do ano que vem.
O partido vê poucas chances de passar uma reforma nos moldes propostos pelo relator Henrique Fontana (PT-RS), que inclui financiamento público exclusivo, fim das coligações proporcionais, coincidência das eleições, voto em lista flexível e a ampliação da participação popular na elaboração de leis.
O mais importante, entretanto, é monitorar o clima nos partidos políticos em relação à proposta de permitir uma janela para que parlamentares troquem de partido. A ordem é acompanhar de perto a movimentação de outros partidos diante da decisão do PT de fechar questão contra a brecha.
(Do Poder Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com