Bancos estão quebrados, há matos por todo lugar, além de sujeira.
Secretaria afirma que motivo para situação das praças é vandalismo.
Do G1 MA
As praças de Caxias, que antes serviam de local para conversa entre amigos em fim de tarde, namoros, já perderam essa finalidade. O motivo é o estado em que elas se encontram. Bancos estão quebrados, há matos por todo lugar. Muitas praças já até viraram ponto de encontro de criminosos.
No passado, todo novo prefeito que entrava, construía logo uma praça para marcar a nova administração. Assim, a cidade ficou repleta de praças. São muitas espalhadas pelos bairros e praticamente todas estão em completo estado de abandono.
Uma, localizada no bairro Trizidela, sofre com a ação do tempo e a falta de manutenção, que estão acabando com o logradouro público. O mato já tomou conta de quase todo o local.
O capim cresceu tanto que as pessoas não querem passar nem perto, com medo de ter algum bicho escondido.
“Para quem mora aqui é muito feio. A praça poderia ser mais decente, né? Mais limpinha, com plantas, para ficar mais bonita”, disse a dona de casa Maria Margarida.
Uma outra praça fica no Campo de Belém, um dos bairros mais movimentados de Caxias. Mas, segundo os moradores, para administração pública, isso não conta. Nem parece mais praça.
Quem tem comércio pelo lugar, reclama, diz que já está é perdendo a freguesia. “Não tem iluminação, está tudo quebrado também, está praticamente abandonada. Isso atrapalha o movimento do comércio daqui”, reclama o comerciante Antônio Aragão.
No bairro Castelo Branco, mais retrato do abandono das praças da cidade. Já foi palco de muitos encontros de casais. Mas, hoje, a praça não tem mais nenhum atrativo.
De tão abandonadas, tomadas pelo mato, sem iluminação,as praças de Caxias realmente perderam seus encantos. Viraram pontos de marginais que aparecem só para assaltar quem passa.
A Secretaria de Infraestrutura de Caxias reconhece que algumas praças realmente precisam de reparos e isso já está sendo feito. Segundo a secretaria, muitas praças estão com bancos quebrados, não por falta de manutenção, mas por culpa dos moradores, que estariam praticando atos de vandalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com