Próxima semana o sistema estará disponível no portal |
A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Habitação, informa que o link para realização de inscrições do Programa Habitacional ainda não está disponível no portal da Prefeitura(www.timon.ma.gov.br) porque o sistema está em fase de teste. De acordo com o secretário Municipal de Habitação, Hélio Lopes, o link ainda “não foi liberado porque estamos fazendo todos os testes possíveis para evitar problemas futuros.
Queremos que a população faça as inscrições sem transtornos”, comentou Lopes. Na primeira etapa estão sendo construídas 500 casas, que serão sorteadas aos timonenses. Um dos objetivos da iniciativa visa reduzir o déficit habitacional do Município.
Ainda conforme o secretário, o tempo destinado às inscrições será de 30 dias após a liberação do sistema, previsto para a próxima semana. O sorteio das casas acontecerá em maio e a entrega tem previsão para acontecer no segundo semestre. “A entrega das casas está planejada para agosto de 2014. Cerca de 50% das obras já estão concluídas”, frisou Hélio Lopes.
Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Habitação, localizada à Avenida Paulo Ramos, s/n, próxima à Câmara Municipal.
IPMT recadastra mais de 400 beneficiários
Robson Parente |
O Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT) realizou de 04 a 27 de março o recadastramento dos beneficiários pela instituição. A meta foi obter o número exato de beneficiados, para assim planejar as ações do órgão. Passado o período, o IPMT divulgou os resultados e os números finais do recadastramento.
O diretor do IPMT, Robson Parentes Silva, conta que 293 aposentados e 107 pensionistas compareceram para atualização de seus dados cadastrais, o que representa 76,5% do total esperado pela direção do Instituto. “Esperávamos cerca de 500 beneficiários. O trabalho foi amplamente divulgado nos veículos de comunicação. Agora os que não compareceram terão seus benefícios suspensos a partir do mês de abril”, explicou o diretor.
Atualmente o IPMT paga R$ 480 mil em benefícios, por mês, no município de Timon. A direção trabalha agora, na elaboração de uma cartilha sobre os pagamentos realizados. “A meta é apresentarmos, até o final do semestre, os dados detalhados de todas as movimentações financeiras da instituição”, contou o diretor.
CRP
O Instituto também trabalha na obtenção do Certificado de Regularidade da Previdência (CRP). O documento, que está vencido desde 2009, é de fundamental importância para que Timon tenha acesso às transferências federais repassadas pela União através de convênios. “A falta do documento atrapalha todo o planejamento do Município, mas esperamos regularizar a situação até o final de abril”, finaliza o diretor do IPMT, Robson Parentes Silva.
(Secom/Prefeitura de Timon)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com