A tão propalada reunião que ocorreu ontem (22), entre o prefeito Luciano Leitoa (PSB) e a governadora Roseana Sarney (PMDB), no Palácio dos Leões, em São Luis (MA), pegou de surpresa muitos aliados e observadores da política que não esperavam tal fato.
Governadora Roseana deu garantias ao prefeito Luciano Leitoa |
Pelo menos chegou ao conhecimento da imprensa durante o dia de ontem que trataram apenas das demandas administrativas do município de Timon, apresentadas na ocasião a governadora Roseana pelo prefeito Luciano Leitoa, pois da parte dela não se tinha conhecimento do que tinha sido concretizado.
Na manhã de hoje (23), o blog tomou conhecimento de que a governadora Roseana Sarney garantiu ao prefeito Luciano Leitoa a continuidade de um convênio entre a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e o Centro da Juventude, no valor de R$ 1.350,00 (um milhão e trezentos e cinquenta mil reais) para realizações de ações da entidade na área de esportes e das artes.
O blog soube ainda através de uma fonte de bom trânsito no Palácio dos Leões que as outras demandas repassadas pelo prefeito Luciano Leitoa a governadora Roseana foram devidamente encaminhadas às secretarias e órgãos para que sejam tomadas as providências necessárias no andamento das reivindicações.
A aproximação do prefeito Luciano Leitoa com a governadora Roseana Sarney tem provocado ciumeira entre alguns oposicionistas e governistas. De um lado, os oposicionistas radicais que não aceitam, assim como fizeram para distanciar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda a ponto de não se discutir uma parceria para tentar amenizar o problema no sistema de saúde no município. Já por outro lado, os governistas da Região dos Cocais, notadamente de Timon se veem perdendo espaço no governo estadual, como é o caso da ex-prefeita Socorro Waquim que antes mesmo de deixar o cargo, já tentava sem sucesso uma audiência com a governadora Roseana e até hoje não obteve êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com