Banner02

Banner08

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Caxias: Vereadores comentam ''exoneração'' da Secretária de Educação


Clima tenso e discussão marcaram a sessão da Câmara Municipal de Caxias desta quarta-feira (10) ao se tratar sobre a "exoneração" da Secretária Municipal de Educação, Deusimar Serra. O tema foi levantado inicialmente pelo vereador Ronaldo Chaves ainda no pequeno expediente e em seguida foi amplamente discutido por Catulé e os outros colegas no grande expediente.

"Essa Câmara merece respeito e não pode ser acusada de ter derrubado a Secretária Deusimar, pois essa decisão coube ao Prefeito que a nomeou", declarou o vereador Ronaldo Chaves.

Na tribuna, Catulé começou seu discurso ressaltando sua indignação diante da acusação de que ele teria sido responsável pela decisão do Prefeito Léo Coutinho em demitir Deusimar. "Não cabia a esta casa, não cabia a este vereador ou qualquer outro indicar, autorizar e nomear qualquer que fosse o Secretário. Nós sabemos que essa é uma atribuição do Prefeito. Ele nomeia ou demite quem ele acha que deva demitir. Esse vereador nada tem e continua não tendo nada contra a Secretária de Educação que foi demitida na noite de sexta-feira", afirmou Catulé.

Ainda segundo Catulé, a acusação partiu de um membro da casa que disse a Deusimar e essa por sua vez foi tirar satisfação com o vereador. "Um membro dessa casa postou nas redes sociais que se a Secretária de Educação fosse demitida ele renunciaria ao cargo. Mas ele não renunciou! Porque ele não tem a coisa que o homem tem que ter que é o caráter. Pois o mau caráter, que presa intrigas, foi eleito para estar aqui nessa casa, não entende que seu mandato pertence ao povo e não ao Prefeito que o impôs que ele iria ser Secretário e ele aceitou por ser acostumado a mamar nas tetas do município", acrescentou.

A segunda parte dos comentários desta sessão se referiu aos pontos que Deusimar deixou a desejar na Educação e à volta da Professora Sílvia Carvalho no comando da pasta municipal, o que foi apoiado pelos vereadores Elias do Gesso, Catulé e Neto do Sindicato. "Sílvia Carvalho já foi convocada por este vereador quatro vezes a esta casa e nunca deixou nada sem resposta. Mesmo tendo um temperamento forte ela sempre foi marcada por duas evidentes características: não cometia injustiças e o que determinava era cumprido", ratificou Catulé.

Encerrando as discussões a cerca deste assunto, Mário Assunção, na tribuna, contestou Catulé afirmando que Deusimar não havia sido demitida e sim exonerada na manhã de segunda-feira (8), o que é comprovado no protocolo da Prefeitura Municipal de Caxias. O mesmo aproveitou a ocasião para relatar as atividades realizadas por Deusimar durante o período que esteve a frente da Secretaria.

(Por joão Lopes/Portal Noca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com