Neste sábado, 20, todo o Brasil estará mobilizado para o Dia “D” da Vacinação contra a Gripe (Influenza H1N1). Em Timon, a abertura acontece no Posto do Programa Saúde da Família do Bairro Boa Vista, às 8h. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) montou toda uma estrutura para o Dia “D” com 35 postos de vacinação que vão estar abertos à população até às 17h de sábado. Todos os municípios precisam atingir a meta de 80%.
Devem se vacinar: gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, mulheres no período pós-parto e portadores de doenças crônicas. Vale ressaltar que portadores de doenças crônicas necessitam apresentar a prescrição médica no dia da vacinação.
No ano de 2012, o Estado do Maranhão atingiu a meta com um percentual de cobertura de 91,37%. Em Timon, os números do Programa Nacional de Imunização (PNI) também apontam bons resultados, com cobertura de 88,69%.
Para 2013, a população a ser vacinada aumentou para 21.791, por isso, a SEMS aumentou os esforços para atingir todos os públicos alvos da Campanha. Foram colocados postos extras em locais estratégicos como bancos e mercados públicos para alcançar a meta.
Secretário de Estado visita áreas disponíveis para implantação do Distrito Industrial
Na manhã desta sexta-feira (19) o secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado do Maranhão, Davi Braga Nunes, acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Victor Hugo Saraiva, visitaram as áreas disponíveis em Timon para a implantação do Distrito Industrial do município.
Conversações já foram iniciadas para implantação do Distrito |
Davi Braga ressaltou que Timon possui qualidades únicas que credenciam o município a investimentos maiores no comércio. “A cidade é bem servida de estrutura logística. Rodovias importantes cortam o município e o local também possui condições de saúde e educação que somam pontos importantes na instalação”, afirmou.
O modelo estudado pelo Governo do Estado e a Prefeitura na implantação do Distrito Industrial envolve um módulo de 500 mil metros quadrados, que irá receber toda adequação viária, de drenagem, elétrica e de telecomunicações.
A meta é que, com a vinda de novos empreendimentos, o espaço tenha potencial para gerar cerca de dois mil novos empregos no município de Timon.
O trabalho de implantação do Distrito de Timon é um esforço conjunto, que agora conta com a participação de todos os entes que formam o Comitê Gestor do Distrito Industrial.
(Secom/Prefeitura de Timon)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com