É cada vez mais forte no Maranhão a aliança entre o PT e o PMDB, apesar das constantes investidas da banda da oposição mais ligada ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB). E essa proximidade ficou ainda mais clara ontem (13), após dois eventos distintos, mas com finalidades parecidas.
Primeiro, a nomeação do professor e ex-reitor do Ifma José Costa para a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec).
Depois, um encontro entre a governadora Roseana Sarney (PMDB) e nove dos dez prefeitos maranhenses que integram o Partido dos Trabalhadores, no Palácio dos Leões.
Participaram da reunião o vice-governador Washington Luiz (PT), o presidente Estadual do partido, Raimundo Monteiro; e o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha.
Garantiram apoio ao PMDB, Junior de Sousa Otsuka, o Capitão Otsuka (prefeito de Grajaú); Domingos Santana da Cunha Júnior, o Araken (de Alcântara); Adalberto do Nascimento Rodrigues (Belágua); Valmir Morais (Campestre do Maranhão); Arlindo Barbosa dos Santos Filho (Fortuna); Osmar Fonseca dos Santos (Lago do Junco), Iracema Cristina Lima Vale (Urbano Santos) e Arlene Pimenta Uchôa (São Raimundo do Doca Bezerra).
No encontro, os petistas reafirmaram que estão “fechados” com o PMDB, seguindo orientação nacional do partido. Também ressaltaram o espaço de destaque que vem sendo dado à legenda no governo, lembrando que são petistas o vice-governador Washington Luiz; e os secretários de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; e de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário.
Pelo visto, vai ficando cada vez mais difícil “tirar” o PT da base aliada…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com