Banner02

Banner08

sábado, 16 de março de 2013

Prefeitos discutem retomada de ações da Ride em Teresina


O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, participou na tarde desta última sexta (15), da reunião para retomada das ações da Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride). O encontro, que aconteceu na Federação das Indústrias do Piauí, reuniu 13 dos 15 prefeitos dos municípios participantes da Ride com o o coordenador Geral de Planos Regionais e Territoriais da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Osvaldo de Deus Ferreira Júnior. Também estiveram presentes o prefeito de Teresina, Firmino Filho e o secretário de Planejamento do Piauí, César Fortes, representando o governador Wilson Martins.
Prefeito Luciano Leitoa falando aos presentes
Durante o encontro foram discutidas ações que fortaleçam os principais objetivos da Ride, especialmente aqueles relacionados às áreas de infraestrutura, prestação de serviços e geração de emprego e renda.
Reunião de prefeitos em Teresina
 O prefeito Luciano Leitoa sugeriu a criação de grupos técnicos dos municípios envolvidos, com reuniões periódicas, para tratar do encaminhamento das questões da Ride. O coordenador do Ministério da Integração Nacional, Osvaldo de Deus Ferreira Júnior, explicou que com a Ride os municípios têm condições de obter recursos federais para o desenvolvimento integrado em várias áreas como infraestrutura, turismo e serviços públicos. 
Prefeito de Teresina Firmino Filho
Além de Teresina e Timon, participam da Ride da Grande Teresina os municípios de Coivaras, Altos, Beneditinos, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazária, União, Demerval Lobão, Pau D’Arco, Lagoa Alegre, Curralinhos e José de Freitas. 

Ride 

A Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina foi criada em 2001 e lançada em maio de 2008. Atualmente existem três Rides no Brasil: a da Grande Teresina, a do Distrito Federal e a de Juazeiro-Petrolina.

(Secom/Prefeitura de Timon. Fotos: Dantércio Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com