Maioria dos homens têm receio de realizar a cirurgia.
Do G1 MA
Em Codó, a falta de informação é o principal motivo do baixo número de procedimentos de vasectomia. Em dois anos, apenas uma pessoa fez a cirurgia no hospital da cidade, segundo informações da Secretaria de Saúde do município.
Os homens de Codó têm diversas justificativas para nem pensar em fazer a vasectomia, a cirurgia que, em síntese, é equiparada à laqueadura das trompas femininas, ou seja, o homem deixa de ter a capacidade de ter filhos.
A cirurgia só dura 20 minutos, não precisa internação hospitalar. Os médicos garantem que não há risco de impotência pós-operatória, mas a maioria que alega não ter medo prefere não arriscar.
O Hospital Geral Municipal da cidade oferece a cirurgia gratuitamente, mas os números deste centro médico mostram que esta é uma intervenção cirúrgica das menos procuradas pelos codoenses. Nos últimos dois anos apenas um homem fez vasectomia usando o sistema de saúde pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com