Banner02

Banner08

sexta-feira, 1 de março de 2013

Arranca-rabo entre Catulé e Ana Lúcia Ximenes marca sessão da Câmara de Caxias

A galera gosta

Vereador Catulé
O pau cantou na Casa do Povo... Na sessão de quarta-feira passada, o vereador Catulé partiu com toda a sua verve discursiva pra cima da colega presidente Ana Lúcia Ximenes... A temperatura subiu tanto no Parlamento caxiense que, em dado momento, os contendores tremiam a fala... Haja coração!

Motivo: Ana Lúcia queria 'emplacar' a modalidade da 'ata digital' no lugar da tradicional manuscrita, lida e assinada em plenário pela presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário... Catulé disse que Ana Lúcia estava extrapolando os limites da função de comandante da Mesa Diretora da Casa, que ela estaria querendo agir como uma espécie de 'primeira-ministra' (o termo também faria alusão à suposta atitude de Ana Lúcia de chegar às secretarias municipais dando ordens, segundo rola nas coxias do Legislativo) e que uma ata digital estaria sujeita a alterações posteriores... Aí Ana de X pegou ar... Alterada, indagou se o colega estava desconfiando dela... Catulé devolveu dizendo que não, mas que já teria visto no passado presidente alterar ata, deixando propositalmente espaços vazios para serem preenchidos depois... Não deu nome aos bois, mas a denúncia é grave... E aí foi rabo-de-arraia oratório pra tudo quanto é lado. Os colegas Fábio Gentil, Benvinda, Neto do Sindicato e Gerônimo também entraram na briga, mas a favor de Catulé... Resultado: a instituição da tal ata digital ficou para ser discutida em outra sessão.

Casa cheia... O povo presente... A galera gosta do debate acalorado. Aliás, o povo quer é isso mesmo, que haja tensão, discussão. O que, ao fim, deixa transparente o Parlamento, pois o temperamentalismo impede o velho compadrio do 'aprovado por unanimidade', comumente adotado pela confraria legislativa... Mas a ação de Catulé e a respectiva reação de Ana de X, no fundo, é a expressão de que as coisas por ali estavam mesmo prestes a explodir... Ou de que nem tudo os confrades e as confreiras acertam a contento entre si.

(Jotônio Viana, Coluna Caxias em Off do Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com