Alunos são liberados uma hora antes do período normal.
Do G1 MA
Na zona rural de Codó, pais, alunos e professores estão revoltados. Desde o início das aulas, no dia 18 de fevereiro, as salas de aula ficam vazias antes do fim do turno porque não há merenda para as crianças.
Por volta de uma hora antes do horário do lanche, as crianças são liberadas das escolas da Zona Rural. Segundo relatos de estudantes da escola Cristo Rei, a falta de merendas influencia no desempenho escolar deles. A escola de Birindiba também já estava fechada antecipadamente, por volta das 11h.
A secretária de Educação de Codó, professora Rosina Benvindo, explicou que a merenda escolar já foi adquirida, mas alegou que a zona rural tem 188 escolas o que dificulta a entrega imediata a todas, sobretudo, nas mais distantes. Mas ela garantiu que nesta semana, mais escolas receberão a merenda, até que todas sejam abastecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com