Por meio de nota, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) respondeu ao post “Flávio Dino recebeu 15 diárias para viagem de dois dias a São Paulo”, publicado na manhã desta quarta-feira. O órgão federal acusa “erro crasso de informação” do blog, no que o autor discorda.
Qualquer um que veja o detalhamento de despesa publicado no Portal da Transparência e reproduzido pelo blog (confira) entende como 15 e não 1,5 a quantidade de diárias concedidas na viagem em questão. Isso porque não há vírgula separando os algarismos. Além disso, lê-se a palavra “diárias”, no plural, não “diária”, no singular, como é o correto para o caso de números menores que dois.
Quanto ao valor de R$ 428,66, que corresponderia a 1,5 diária, cabe ao Portal da Transparência e/ou à própria Embratur prestar tal informação, a fim de evitar interpretações que se contraponham à versão oficial.
Ciente de que não houve má fé e do dever de bem informar, o blog publica abaixo a nota enviada pela Embratur:
Informamos ao sr. Daniel Matos, que o post “Flávio Dino recebeu 15 diárias para viagem de dois dias a São Paulo” contém um erro crasso de informação. Ao invés de quinze diárias, o presidente da Embratur recebeu 1,5 diárias – ou seja UMA DIÁRIA E MEIA. A informação é facilmente perceptível pelo valor constante na página do Portal da Transparência de R$ 428,66 – como pode ser conferido no link http://www.portaltransparencia.gov.br/despesasdiarias/pagamento?documento=185001182032012OB801455 e na reprodução feita no próprio post.
O valor é referente às despesas de estadia e deslocamento do presidente da Embratur na cidade de São Paulo, para participação do 3º Prêmio Empresário Amigo do Esporte, como pode ser comprovado no post( http://aquarela2020.wordpress.com/2012/08/23/investimento-no-esporte-influencia-imagem-do-brasil/ ) da Embratur.
Daniel Merli
Coordenador da Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com