Brizola Neto teria prometido coisas que não cumpriu |
No sal
Descontente com a atuação de Brizola Neto (Trabalho), a presidente Dilma sinalizou ao presidente do PDT, Carlos Lupi, em conversa semana passada, que aceita trocar o ministro, desde que o partido se comprometa em apoiá-la à reeleição. Lupi disse que não trataria agora de 2014, que não podia fazer essa promessa e ofereceu o nome de Manoel Dias para a vaga de Brizola Neto.
Crônica da morte anunciada
Interlocutores do governo contam que a presidente Dilma chegou ao limite com Brizola Neto porque ele teria prometido coisas que não cumpriu. O ministro não tem controle algum sobre as centrais sindicais e também não se relaciona bem com os deputados e senadores. Prometeu a Dilma um líder na Câmara da sua confiança, mas seu candidato, João Dado (SP), foi derrotado por André Figueiredo (PE) por 19 x 5. Além de Brizola não agregar o partido, a maioria dos deputados não faz questão de apoiar a reeleição de Dilma. Dos 26, só seis querem manter a aliança com o PT.
PDT de olho em Campos
Pedetistas se dividem entre a candidatura do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) à Presidência e o apoio a Eduardo Campos (PSB-PE). Há os que sugerem dobradinha com Campos a presidente e Cristovam a vice.
Até onde eu sei, não teve votação na escolha do Líder. O que eu sei é que teve um acordo e continuou o atual Líder André Figueiredo(CE) (apesar de ter um acordo dentro do partido para não ter continuidade). Com relação a possível mudança de ministro, se for o sr. Manoel Dias ou atual Líder, é a mesma coisa que o Lupi (tudo farinha do mesmo saco).
ResponderExcluir