Projeto envolve tanto Teresina quanto o município de Timon
Uma iniciativa de artistas piauienses que busca levar a música de boa qualidade à coroa do Rio Parnaíba, que fica por trás do Troca-Troca, um dos principais pontos turísticos do centro de Teresina, pretende também sensibilizar a comunidade em geral, em especial as autoridades, para urgência de revitalização do cais tanto do Parnaíba quanto do rio Poti, os dois maiores da região.
“Já que não temos mais aquela navegabilidade antiga, pelo menos temos que ter a condição de manter o cais limpo (...). É um projeto que pretende mostrar as belezas dos nossos rios que estão morrendo. É um projeto permanente. Um manifesto para sensibilizar a comunidade e os políticos”, falou no último sábado (13), durante a realização de mais uma edição do projeto, o músico Herrnane Felipe, um dos coordenadores da iniciativa, que já existe há dois anos.
O músico disse que o projeto envolve tanto Teresina quanto o vizinho município de Timon, que fica do lado do estado do Maranhão. Hernane insiste na necessidade de que os esgotos não sejam jogados a céu-aberto, sem nenhuma preocupação com a questão ambiental. Ele fala também da importância de iluminação na beira do cais, até para viabilizar o evento, que se intitula “De ambas as partes – Maranhão e Piauí”.
A estratégia dos organizadores do De ambas as partes é bem simples e disponibiliza um som, um dj e qualquer músico afinado com a proposta pode tocar. Para o público que vai até ao evento fica disponibilizado um barco, com todos os equipamentos de segurança, para o transporte do cais até a coroa do rio, nos dois municípios.
“O projeto tá juntando as pessoas que gostam de arte. Além do mais, tá envolvendo a questão ambiental, visando diminuir os poluentes pra se trabalhar com a energia limpa. E nada melhor do que começar com os artistas (rsss), imagina-se que a arte é limpa e as águas do rio, mesmo com tanta sujeira, ainda estão aqui sob nossos pés, maravilhosamente, boas”, finaliza músico Zé Piau, também um dos coordenadores do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com