O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) recebeu ontem (16) da Secretaria de Segurança Pública do Estado documentos que mencionam possíveis desvios de recursos federais de municípios maranhenses que teriam ligação com esquema de agiotagem no estado.
A documentação foi entregue pela Secretaria de Segurança Pública ao procurador José Leite Filho |
Os documentos que foram entregues pelo secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, ao procurador-chefe da Procuradoria da República no Maranhão, José Leite Filho, é um desdobramento do inquérito policial que investigou o assassinato do jornalista Décio Sá e encontrou indícios de crimes de agiotagem em diversos municípios maranhenses ligados à mesma quadrilha.
Segundo o procurador da República José Leite Filho, o MPF deverá montar uma força tarefa com o apoio da Polícia Federal para investigar a denúncia de desvio de recursos públicos federais. “Montaremos esta força tarefa tendo em vista o grande número de municípios supostamente envolvidos na fraude, e esperamos em curto espaço de tempo poder apresentar à sociedade maranhense um resultado positivo dessa investigação”.
(Ascom/MPF-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com