Município recebeu reforço policial para conter tumulto.
Incendiários estariam insatisfeitos com resultado da eleição.
Do G1 MA
Um grupo de cerca de vinte pessoas inconformadas com o resultado das eleições na cidade de Senador Alexandre Costa, localizada no leste do Estado, tentou atear fogo na sede da prefeitura do município na manhã desta segunda-feira (8).
O tumulto teve início por volta das 10h. De acordo com o secretário de segurança do estado, Aluísio Mendes, equipes de reforço policial de Presidente Dutra foram enviados à cidade e chegaram a tempo de evitar mais estragos no prédio. A tentativa de incêndio chegou a queimar alguns móveis e documentos mantidos na sede da prefeitura, mas com ajuda da polícia, a situação foi contornada e uma pessoa presa por incitar a depredação. O homem autuado portava duas armas de fogo.
Segundo Aluísio Mendes, um inquérito está sendo aberto para investigar o caso.
Disputa eleitoral
Após uma acirrada disputa, o prefeito eleito em Senador Alexandre Costa foi o candidato Carneirinho, do PMDB, que recebeu 2.669 votos (50,24%). Seu único concorrente era o candidato do PPS, Dr. Orlando, que ficou com 2.644 votos (49,76%). A diferença entre os dois candidatos foi de apenas 25 votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com