Banner02

Banner08

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

De Leve


Nada de novo

Nada de novo no secretariado de Roseana
A governadora Roseana Sarney quando tem a oportunidade de fazer a “reforma” do seu secretariado nunca dá sinais que tem a intenção de colocar sangue novo no grupo.

A famosa minireforma que Roseana resolveu fazer recentemente foi apenas uma mexida no tabuleiro, ao sabor da conveniência, mudou secretários de suas devidas pastas.

Candidato oficial

Luís Fernando, o candidato de Roseana Sarney
Não tem mais como esconder que o secretário Chefe da Casa Civil, Luís Fernando será o candidato a governador apoiado pelo grupo Sarney no Maranhão. A última reunião para tratar sobre as eleições de 2014 aconteceu ontem (30) no Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão. 

A primeira ação da governadora Roseana foi criar um núcleo político que é composto pelos super-secretários Ricardo Murad (Saúde), João Alberto (Projetos Especiais), Max Barros (Infraestrutura) e Luís Fernando (Casa Civil), além do ministro Gastão Vieira (Turismo).

Conhecido

O empréstimo de R$ 3,8 bilhões que a Assembleia Legislativa poderá autorizar o governo do Maranhão a contrair junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, pode tornar o secretário Luís Fernando bastante conhecido no Estado. Luís Fernando será o comandante dos R$ 3,8 bi que será usado no programa “Viva Maranhão” – programa de desenvolvimento que prevê intervenções estratégicas e estruturantes em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

De fato
Weverton Rocha já comprou paletó novo
O suplente de deputado federal Werverton Rocha (PDT) assumirá a partir de 1º de janeiro de 2013 a vaga deixada pelo prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Soliney continua na disputa da Famem

O prefeito reeleito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSD) continua na disputa da presidência Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – Famem, segundo uma fonte do Palácio dos Leões, Soliney Silva foi recebido ontem (30) pela governadora Roseana Sarney, que apesar de negar, ela tem bastante interesse na eleição do órgão que representa os prefeitos, além de ser estratégico para aproximação do governo estadual aos novos eleitos.
Briga de gigantes: Soliney disputa com Chico Gomes e Gil Cutrim
Além de Soliney Silva, a Famem também é disputada por mais dois fortes candidatos, o prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB) e o prefeito eleito de Viana, deputado Chico Gomes (DEM).

Democracia

Os Coutinhos de Caxias são bastante democráticos, mesmo sabendo que um dos mais fortes entre os fracos candidato a prefeito tinha apoio por debaixo dos panos de um super-vereador não fizeram nenhuma intervenção.
Medalhões sonham em enfraquecer Léo Coutinho
Achando pouco, o super-vereador é hoje o “capitão” dos vereadores rebeldes ao novo prefeito Léo Coutinho que se articulam para comandar a Câmara Municipal nos próximos dois anos. Que não seja necessário a entrada em cena da deputada Cleide Coutinho, o resultado todos já conhecem no passado recente.

Lambendo a rapadura

Tem uma figura bastante conhecida em Timon que pode pega a famosa boquinha na administração do novo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Pelo menos se depender da insistência a figura tem muita paciência para conquistar um novo emprego.

Insônia

A insônia já atinge alguns pretensos secretários do governo leitoista em Timon. O desassossego aflige noite adentro e haja insônia até dezembro chegar, quando o prefeito eleito será oficialmente diplomado.

Até que enfim...

O processo de transição entre a prefeita Socorro Waquim e o prefeito eleito Luciano Leitoa já tem previsão para acontecer. Ao que tudo indica está marcado para a próxima semana, se não houver imprevistos, a primeira reunião entre Socorro Waquim e Luciano Leitoa.

Maioria ou mais...

Já é certo que o prefeito Luciano Leitoa possui a maioria da nova composição na Câmara de Vereadores. Além dos 8 vereadores eleitos em sua base, já é certa a adesão de mais 4 que irão apoiar a eleição da nova mesa diretora.

Cano

Tem gente que se elegeu e também os que não se elegeram que ainda não quitaram suas dívidas. Já tem credor dando como certo o famoso cano, mas, é certo que serão expostos as víceras dos conhecidos caloteiros.

Cobrança via facebook

E por falar em calote, tem gente cobrando dívida via facebook ainda das eleições de 2008. Uma pesquisa sobre intenções de votos realizada em Timon nas eleições de 2008 foi paga pela metade e o dono do instituto de pesquisa sonha em receber a outra parte da mão do vitorioso.

O cobrador que parece muito esperancoso e necessitado resolveu publicar a cobrança pra todo mundo ler e chegar aos ouvidos do devedor "esquecido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com