Banner02

Banner08

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Uilma reúne mais de 600 pessoas na Acit em apoio à sua candidatura

Do Blog Edmundo Moreira

Numa das reuniões  mais concorridas dos candidatos a vereador que fazem parte da coligação “Unidos por Timon”, o vereador Uilma Resende(PDT)  conseguiu reunir mais de 600 pessoas na noite desta quarta-feira(01), na Acit-Associação Comercial Timonense.
Ex-prefeito Chico Leitoa e o vereador Uilma Resende
A reunião foi prestigiada pelo candidato a prefeito da Unidos Por Timon, deputado estadual Luciano Leitoa(PDT); pelo ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa, presidente de honra do PDT; e pelo jornalista Nilson Sá, fundador do partido em Timon, que fizeram rasgados elogios à postura política do vereador pedetista, um dos dois que não se venderam para o esquema governista, se mantendo firme na oposição nos últimos quatro anos.

 Ao saudar a multidão que lotou a Acit, Chico Leitoa lembrou do início das reuniões de seu grupo político, do qual Uilma Resende faz parte desde criança. “Uilma é um belo exemplo de um representante político do campo democrático e popular, que tem honrado o mandato que o povo de Timon lhe conferiu na eleição passada e, ao ver tanta gente aqui reunida, com certeza vai reconconduzí-lo”, disse Chico.

Nilson Sá relembrou a militância de Uilma no PDT, desde adolescente, quando varria a sede do partido, e destacou sua firmeza na atuação política ao resistir as tentativas de cooptação pelo governo da prefeita Socorro.
Luciano Leitoa e Uilma Resende
Já Uilma falou das dificuldades de atuar na oposição de um governo que controlava 90 por  cento da Câmara e que se sentia satisfeito por ter conseguido resistir às tentativas de compra com o dinheiro sujo do governo Socorro Waquim. Lembrando que fora eleito na primeira disputa com 1.948 votos, Uilma pediu a cada um dos presentes que lhe conseguisse, cada um, pelo menos 10 votos, para que ele triplicasse a votação.

Candidato a prefeito, Luciano Leitoa também fez muitos elogios à postura política-independente de Uilma Resende, lembrando que os dois começaram juntos no PDT, sendo que Uilma sucedeu Luciano na direção da JSPDT, a juventude socialista do partido em Timon. “Terei muito orgulho de ver você eleito vereador”, disse Luciano, que conclamou ao companheiro e aos seus eleitores a agirem com firmeza neste momento difícil da campanha, que resistam às tentações do dinheiro fácil dos candidatos governistas.

Novaterra reune meio milhar de amigos no lançamento de sua candidatura

Quase como a música de Roberto Carlos, o candidato a vereador da coligação “Unidos por Timon” – formada por 11 partidos –  Raimundo Novaterra(PDT) reuniu na noite desta quinta-feira quase meio milhar de  amigos para o lançamento de sua candidatura, solenidade ocorrida no amplo quintal de sua residência, localizada na rua 6, por trás da Ceasa.
Raimundo Novaterra ( ao microfone) falando ao público
Entre os amigos que fizeram uso da palavra, todos pedetistas antigos,  estavam a professora Iara, o ex-prefeito Chico Leitoa, o Professor Aroldo e o sanitarista Emanoel, que trabalha na equipe que elabora o plano de governo de Luciano Leitoa(PSB).

A surpresa da reunião foi a presença do travesti Cláudia, que anunciou o adesão à candidatura de Novaterra, já que não conseguiu registrar sua própria candidatura, pela segunda vez.
Simpatizantes abraçando Luciano Leitoa
A Professora iara disse em seu discurso que “Timon precisa mudar e deve começar pela câmara municipal, elegendo o vereador Raimundo Novaterra, um homem simples do interior que foi continuo e hoje dirige uma grande empresa de revenda de automóveis”.

Chico Leitoa desejou boa sorte ao amigo e destacou seu vínculo com a grande família católica e lembrou da luta que travou para construir a Ceasa, uma obra pública que fica em frente à casa do candidato e que antes era um pardieiro de imundície, confusão e promiscuidade. Oito anos depois, graças à administração atual, a Ceasa voltou ao que era antes.

Raimundo Novaterra apresentou os três jingles que vai usar na campanha e, num discurso empolgado – especialmente devido a multidão que lotou seu quintal e com a presença do próximo prefeito de Timon, Luciano Quarenta – disse, em tom esperançoso, que “agora vai!”, referindo-se à sua “batida na trave” da eleição passada quando conseguiu mais de 1.800 votos, mais do que quatro vereadores governistas que foram eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com