Salas de aula da Unidade de Ensino Antonieta Castelo estariam insalubres.
Do G1 MA
O Ministério Público do Estado (MPE/MA) pediu, por meio de ação civil pública, a imediata interdição e reinício da reforma da Unidade de Ensino Antonieta Castelo do município de Aldeias Altas, a 395 quilômetros de São Luís.
Na ação, o promotor de Justiça, Fábio Menezes de Miranda, da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias, solicitou que a prefeitura seja obrigada a transferir os alunos no prazo de cinco dias para outras unidades de ensino próximas de suas residências, com a garantia de transporte escolar.
O órgão requereu ainda que as medidas sejam acompanhadas e fiscalizadas, solicitando também que o município seja obrigado a promover todas as reformas necessárias, bem como a sua conclusão.
Segundo o Minstério Público, a ação teria se baseado em cartas e gravações de áudio elaboradas pelos alunos, que denunciaram as condições de funcionamento da escola Antonieta Castelo.
Apesar de ter passado por reformas em 2010 e 2011, a unidade de ensino possui salas de aula insalubres, não tem ventiladores, faltam carteiras, a oferta da merenda escolar é irregular e o sanitário masculino está interditado desde setembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com