Banner02

Banner08

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Suspeito diz que matou jornalista em 5 segundos


Reconstituição de crime confirma detalhes já relatados por criminoso

O Globo 

RIO - O paraense Jhonathan de Sousa Silva, de 24 anos, suspeito do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, dia 23 de abril, em São Luís, disse durante reconstituição feita terça-feira que não “gastou cinco segundos” para matá-lo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confirmou os detalhes relatados nos depoimentos anteriores e não entrou em contradição.

— Ele caiu pra riba (sic) da mesa — contou o suspeito.

A reconstituição foi realizada em duas etapas. A primeira começou à tarde e entrou pela noite, em frente ao Sistema Mirante, onde o jornalista trabalhava; e a segunda, na Avenida Litorânea, local do crime.

Jornalista e blogueiro, Décio Sá, de “O Estado do Maranhão”, foi executado com seis tiros em 23 de abril, ao chegar a um bar na Avenida Litorânea. Um homem desceu de uma moto, pilotada por um comparsa, entrou no bar e, com uma pistola 0.40, de uso exclusivo da polícia, acertou quatro tiros na cabeça e dois nas costas do jornalista, que morreu na hora. Sá assinava um dos blogs mais polêmicos do estado, com 15 mil acessos diários, e era chamado de “Detonador” pelos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com