Do Blog Ademar Sousa
Negado pedido de impugnação de Alexandre |
O juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon, Josemilton Silva Barros, negou o pedido de impugnação feito pela coligação “Para o Trabalho Continuar”, encabeçada pelo candidato a prefeito Edivar Ribeiro (PMDB), contra o também candidato a prefeito Alexandre Almeida(PSD), pela coligação “Timon É Daqui Pra Frente”, cuja decisão foi assinada no último dia 20 de julho, sendo favorável a este último.
Com este resultado, Alexandre Almeida fica apto para concorrer livremente à disputa pela prefeitura de Timon nas eleiçõesdo dia 7 de outubro deste ano, tornando sem efeito o processo de número 175-32.2012.6.10. 0019.
No documento, o juiz Josemilton Silva Barros, justifica que indeferiu o pedido por considerá-lo intempestivo (fora do prazo). Para ele, “não se conhece, por intempestividade, impugnação que foi ofertada depois do prazo de cinco dias previsto no art.3º da LC nº 64/90(Acórdão nº 22.336, rel.min. Geraldo Grossi, de 20.08.2006), com base no TSE.”
Enquanto isso, a Justiça Eleitoral não autorizou ainda nem os pedidos de registros das candidaturas à vice-prefeita de Uerly Queiroz e Professora Dalva, ambas filiadas ao Partido dos Trabalhadores – PT, em coligações diferentes nas chapas de Edivar Ribeiro (PMDB) e Alexandre Almeida (PSD).
Candidato a vereador Jerry César pelo PT deixa o grupo de Edivar Ribeiro e adere à Alexandre Almeida
Jerry deixa grupo do PMDB |
O candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores – PT, Jerry César de Sousa Rocha, protocolou nesta terça-feira (24) pedido junto à Justiça Eleitoral de Timon, no qual solicitando que seja tão-somente o registro da coligação PT/PSD e PT do B, pela coligação Timon É Daqui Pra Frente, cujo cabeça de chapa é o candidato a prefeito Alexandre Almeida(PSD). Com isso, torne sem efeito o registro com a coligação Trabalhando Com o Povo (PRB, PT, PTB, PTN), no processo nº 252-41.2012.6.10.0019, sob o protocolo 509442012.
Jerry César reconhece a vitória da candidata Uerly Queiroz (PT), no processo eleitoral interno do partido e, diante de um fato inédito de haver sido registrado duas atas convencionais pelo PT, o candidato Jerry César temendo ficar alijado do processo eleitoral, inicialmente, pediu o registro do seu nome na ata encabeçada na coligação da candidata Uerly, e, em seguida pediu a inserção do seu nome na ata registrada pela outra ala do partido que decidiu coligar-se com o PMDB.
Diante dessa decisão, Jerry César passa a integrar a base de apoio ao candidato a prefeito pela coligação “Timon É Daqui Pra Frente”, Alexandre Almeida (PSD). Com isso, ele deixou o grupo de Edivar Ribeiro (PMDB).
este juiz é mto competente sou fã dele..............
ResponderExcluir