Sábado, 16, é dia de vacinar as crianças com até cinco anos incompletos contra a paralisia infantil, ou poliomielite. Em Timon, as gotinhas que protegem contra a doença serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 17 horas.
A meta é vacinar pelo menos 95% da população alvo, estimada em 18.096 crianças na cidade. A vacinação será feita pela primeira vez em apenas uma etapa, por decisão do Ministério da Saúde. Quem não for a um posto de saúde no sábado, vai poder procurar as doses até o dia seis de julho, nas unidades básicas de saúde.
"A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso é importante que pais e responsáveis levem seus filhos a uma Unidade Básica de Saúde no próximo sábado. São duas gotas que podem salvar vidas", afirma Enfermeira Itelmária Escórcio, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica.
Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.
(Assessoria de Comunicação – SEMS/TIMON)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com